MPF concorda com Lula em recurso que pede suspeição de Moro

Advogados alegam que juiz julgou ex-presidente de modo parcial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Advogados alegam que juiz julgou ex-presidente de modo parcial

O MPF (Ministério Público Federal) emitiu um parecer favorável à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede a suspeição do juiz federal Sergio Moro, no julgamento do caso do triplex do Guarujá, em São Paulo.

O recurso da defesa de Lula  deverá agora ser julgado no STJ (Supremo Tribunal de Justiça). O pedido de suspeição de Moro já foi negado pelo próprio juiz de Curitiba, quanto pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e acabou sendo levado à instância superior.

Os advogados do ex-presidente alegam nove motivos para suspeição de Moro, como o uso de palavras que poderiam indicar certeza da condenação ainda no recebimento da denúncia. A defesa de Lula também entregou um vídeo do juiz conversando com procuradores da Lava-Jato.MPF concorda com Lula em recurso que pede suspeição de Moro

Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão em julho, no processo que o acusa de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por ter supostamente obtido vantagens da OAS, na forma de um triplex reformado, em troca de contratos com a Petrobras.

Na última semana, quando foi interrogado pela segunda vez pelo juiz em Curitiba, Lula questionou Moro se ele seria “julgado por um juiz imparcial”. “Não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta para mim. Mas de todo modo, sim”.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)