Governador inicia mudança no 1º escalão e altera comando da Fazenda, Saúde e PM
Sefaz-MS terá apenas um secretário interino
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sefaz-MS terá apenas um secretário interino
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13), o substituto, de forma interina, do agora ex-secretário de fazenda e ex-presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, indicado para uma vaga de conselheiro no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).
Assume a Fazenda o adjunto da pasta, o fiscal tributário estadual Guaraci Luiz Fontana, que já ocupou diversas funções dentro da secretaria. Ele também ocupou a Fazenda do município de Maracaju, quando Azambuja administrava a cidade.
Também no Diário desta segunda-feira, o governador designou o servidor Maurício Rodrigues Peralta, que atualmente é o Superintendente-Geral da Superintendência-Geral de Administração e Finanças da SES (Secretaria de Estado de Saúde), para ocupar a titularidade da pasta durante as férias do titular, Nelson Tavares (PSDB), entre os dias 4 a 18 de dezembro de 2017.
Houve mudança também dentro da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) Azambuja exonerou o coronel Valdecir Escalhar da função Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e nomeou o coronel Andre Luiz Saab para o cargo.
Mudanças
No último fim de semana, o governador evitou revelar quem assumirá em definitivo a Sefaz, de onde saiu Monteiro, e a Sejusp, que perderá o titular, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), nos próximos dias, e determinou que todos os integrantes de seu governo que tenham interesse em disputar a eleição de 2018 deixem os cargos até o próximo mês de dezembro.
A mensagem do governador aos comandados pode alterar as pretensões de alguns aliados, que pretendiam estender a permanência à frente de algumas pastas antes de iniciarem a campanha eleitoral de 2018.
Por ora, o governador precisa definir os titulares da Sefaz, Sejusp e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas pode ter que mexer em outras pastas, como a Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), já que Eduardo Riedel (PSDB) é um dos principais cotados do ninho tucano para disputar uma cadeira no Senado no próximo ano.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.