Deputados querem previsão de encerramento para reunião da CCJ

Anunciar em breve o horário de encerramento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anunciar em breve o horário de encerramento

Diversos deputados questionaram há pouco o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), se há previsão para o encerramento da reunião que analisa a admissibilidade da denúncia (SIP 1/17) contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva.Deputados querem previsão de encerramento para reunião da CCJ

Após ouvir os pedidos, Pacheco informou que irá anunciar em breve o horário de encerramento desta reunião e o início da reunião de amanhã.

“Chegamos aqui por volta das 7 horas da manhã. Estamos exaustos”, disse o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ).

O deputado Delegado Waldir (PR-GO) também pediu a compreensão de Pacheco em razão das 11 horas de duração da reunião. “Estamos todos aqui muito cansados, deputados, assessores, servidores”, declarou.

Fazendo coro, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) sugeriu que a reunião fosse encerrada e retomada na manhã desta quinta-feira (13).

Já o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo, afirmou que o governo não concorda com o encerramento da reunião.

Decisão

Pacheco disse que caberá a ele decidir quando a reunião deverá ser encerrada. “Nós temos um prazo regimental de cinco sessões para entregar [a denúncia] ao Plenário. Seria de bom tom nós cumprimos o prazo, que vence hoje”, disse.

“Sei que isso exige um pouco de sacrifício de todos nós, mas eu peço um pouco mais de paciência. Não vou admitir qualquer requerimento de adiamento de discussão”, concluiu Pacheco.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)