Devem ser criados 30 empregos diretos por três empresas

Durante a 129º reunião do (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e de Tecnologia), três projetos, que garantem investimento de R$ 3,6 milhões em , foram aprovados pelos conselheiros.

Segundo a assessoria do município, a expectativa é que os investimentos resultem na criação de 30 empregos diretos. As empresas encaminham projetos à Secretaria, com pedidos que variam desde a concessão de benefícios fiscais, até doação de terrenos.

“Os empresários com interesse em investir, contribuir para o desenvolvimento da Capital, são atendidos previamente pela Sedesc e informados dos procedimentos que deverão ser adotados para apresentação da carta consulta e documentos necessários para o projeto ser encaminhado ao Codecon”, disse o titular da Sedesc, Luiz Fernando Buainain.

Os projetos avaliados na noite de ontem, segunda-feira (24), pelo Codecon, são das empresas ABF Oxigênico Ltda, Furgo Truck Implementos Rodoviários Ltda e Aquatro Ind. e Com. de Pias e Tanques Ltda ME.

A próxima reunião do Codecon está marcada para as 8hs do dia 25 de maio, e deve acontecer no auditório da Planurb.