Câmara aluga prédio ao lado para funcionar durante recesso e reforma
Empresa também foi contratada por R$ 3,1 milhões
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Empresa também foi contratada por R$ 3,1 milhões
O setor administrativo da Câmara Municipal de Campo Grande vai funcionar em outro prédio durante o recesso parlamentar. O imóvel, localizado ao lado da Casa de Leis, já foi alugado, pois que o atual endereço vai passar por reforma. De acordo com o portal da transparência, o contrato, com duração de 12 meses, terá custo mensal da locação de R$ 7,1 mil.
O objetivo é não paralisar os trabalhos durante o recesso parlamentar que começou em 22 de dezembro e vai até 2 de fevereiro de 2018. Para serviços técnicos de engenharia e arquitetura na supervisão de obras o valor foi de R$ 143,5 mil.
Também houve contratação de profissional especializado para elaborar parecer técnico de avaliação mercadológica para locação do imóvel por R$ 6,5 mil. Empresa que organiza, reclassifica, gerencia e armazena fisicamente documentos foi contratada por R$ 47,1 mil.
Durante discurso de finalização de trabalhos legislativos de 2017, o presidente da mesa diretora, vereador João Rocha (PSDB), disse que com a reformulação, o prédio vai atender aos critérios da acessibilidade desde a calçada até a parte interna. “Temos que dar o exemplo”, disse.
Hoje, os gabinetes são divididos entre o térreo e o primeiro piso do imóvel. Após a reforma, os vereadores ficarão todos no térreo e o administrativo na parte de cima, para otimizar o espaço. Nunca estruturação correta após o número de legisladores passar de 21 para 29.
Licitações
De acordo com o diário oficial da Capital desta terça-feira (26), a Câmara Municipal abriu processo licitatório para “contratação de empresa especializada na realização de serviços de mudança e transporte de materiais diversos pertencentes à câmara municipal, incluindo montagem, desmontagem, embalagem e desembalagem dos mesmos”.
A abertura das propostas ocorre na própria Casa de Leis no dia 8 de janeiro às 8h. Também há pregão para contratar serviços de instalação de rede elétrica, rede lógica, rede de telefonia, câmeras de monitoramento e link de internet no prédio alugado temporariamente. As propostas serão abertas no mesmo dia da anterior, porém no período da tarde.
Por fim, empresas interessadas em prestar serviço de copa, limpeza, conservação e asseio também do imóvel no qual o administrativo vai funcionar durante a reforma, têm até o dia 9 de janeiro para entrar na disputa.
(Matéria editada às 11h para acréscimo de informação)
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