Bernal quer disputar uma vaga de deputado federal em 2018

Ex-prefeito diz estar preparando partido para o pleito
| 21/04/2017
- 22:13
Bernal quer disputar uma vaga de deputado federal em 2018

Ex-prefeito diz estar preparando partido para o pleito

Depois de um mandato conturbado à frente da Prefeitura de Campo Grande, o presidente regional do PP, (PP), deve novamente disputar uma eleição no próximo ano, desta vez para a Câmara dos Deputados. 

“Estou organizando partido para disputar as eleições, minha pretensão é disputar uma vaga na Câmara Federal, também estamos montando um grupo de candidatos a deputado estadual, mas isso não significa que descartamos outras candidaturas”, afirmou Bernal. 

Antes de surpreender nas eleições de 2012 e vencer com chapa pura a eleição para prefeito da Capital, o progressista já havia sido vereador em Campo Grande e deputado estadual. 

No período em que esteve fora da Prefeitura, entre março de 2014 e agosto de 2015, o ex-prefeito disputou as eleições nacionais, para uma vaga ao Senado, ficando em terceiro, com pouco mais de 204 mil votos, na corrida que teve Simone Tebet (PMDB) como vencedora. 

Segundo o ex-prefeito, mesmo ‘sem dispor de recursos como outros partidos’, o PP quer garantir uma das oito vagas para Câmara dos Deputados, e já tem sido sondado por outros partidos para possíveis alianças na disputa pelo governo estadual. 

“Já houve sinalização de vários partidos e vamos dialogar com todos, política é diálogo. O que nós queremos é melhor para nosso Estado, podemos conversar com PSDB, com qualquer partido”, finalizou o ex-prefeito. 

Veja também

Vereadores votaram parecer durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (05)

Últimas notícias