Intenção é deixar questão pacificada para sucessor

José Carlos Barbosa pretende deixar a  (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) depois de concluir negociação salarial com servidores vinculados a pasta e entregar obras em Dourados.

Outubro seria prazo negociado, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para retorno do deputado estadual licenciado a sua vaga na Assembleia Legislativa. Ele pretende ser reeleito.

Podendo deixar o cargo antes de dezembro, o secretário pontuou que “definir a negociação de salários é fundamental para deixar questão pacificada” a um sucessor ainda não definido. Saída também estaria condicionada a entrega, no próximo mês, da Delegacia da Mulher e do IML (Instituto Médico Legal) de Dourados.

Nomeação na Sejusp, em abril do ano passado, ocorreu depois que o procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf ficou impedido de permanecer, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu integrantes do Ministério Público de ocupar cargos fora da instituição.

Retorno ao Legislativo era esperado pelo Coronel Davi (PSC), que assumiu vaga no bloco do governo no lugar de . Este declarou, antes do recesso parlamentar, que pretende agora investir na campanha para “ser eleito direto, sem ficar na suplência” em 2018.