Vereadora contraria partido e confirma convite para ser vice de Bernal

Luiza Ribeiro defende aliança com PP e PPS segue com pré-candidato próprio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luiza Ribeiro defende aliança com PP e PPS segue com pré-candidato próprio

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), afirmou nesta manhã de quinta-feira (21), que o prefeito Alcides Bernal (PP) fez o convite para que o PPS faça parte da majoritária com o PP. A parlamentar enfatizou que ela defende esta coligação e que na convenção de seu partido, irão decidir rumo do sua sigla. O secretário licenciado Athayde Nery afirma ser o pré-candidato a prefeito do PPS.

“Sim ele [prefeito Alcides Bernal] disse que se o apoiarmos, o PPS poderia estar junto com ele na majoritária, inclusive ele deixa aberto para outra indicações, além do meu nome, mas isso é uma discussão. Nós entendemos que além da prefeitura o que está em disputa é a Câmara de Vereadores e Campo Grande precisa melhorar a atividade de representação parlamentar”, disse Luiza Ribeiro.

A parlamentar enfatizou que com relação a pré-candidatura de seu partido, será definido na convenção. “Iremos fazer a nossa convenção no dia 23, próximo sábado e estamos propondo a renovação de aliança com o prefeito Alcides Bernal. De qualquer forma temos uma estratégica de fortalecer a nossa representação na Câmara e dessa forma, do ponto de vista eleitoral é mais viável que eu permaneça na chapa de vereadores e nós teríamos uma chapa pura para candidato a vereador na coligação de Alcides Bernal”.

Luiza enfatizou que o fato de Bernal ainda dizer que não é candidato a reeleição, é estrategia normal. “É bem certo que Bernal saia para reeleição. Na verdade ele faz uma estratégia natural das releições. Quando você está em reeleição o administrador fica muito divido entre as articulações políticas e a resposta as questões, mas na convenção PP é muito provável que vão indicá-lo para ser o candidato”.

Ao ser questionada sobre o empasse dentro do seu partido, a vereadora afirma que isso será resolvido na convenção, mas que uma chapa pura do PPS atrapalharia os planos da proporcional. “Eu respeito muito a pré-candidatura que temos dentro da nossa sigla, mas esse não é o caminho este momento. A melhor opção que temos é apoiarmos o PP e assim termos mais chances de aumentar nossa bancada de vereadores. Com uma candidatura própria diminuiria nossas chances no legislativo. De qualquer forma tenho certeza que teremos esta definição no sábado e iremos votar para esta decisão”.

 

Conteúdos relacionados

Solicitação foi realizada durante sessão plenária desta quinta-feira (Foto: Henrique Arakaki | Midiamax)
Da esquerda para a direita: Mauricio Simões, Secretário Estadual de Saúde; Lucas de Lima, deputado estadual; Waldeir Sanches, Gerente de Planejamento da SES. (Schimene Weber, Midiamax)