Vereadora contraria partido e confirma convite para ser vice de Bernal
Luiza Ribeiro defende aliança com PP e PPS segue com pré-candidato próprio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Luiza Ribeiro defende aliança com PP e PPS segue com pré-candidato próprio
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), afirmou nesta manhã de quinta-feira (21), que o prefeito Alcides Bernal (PP) fez o convite para que o PPS faça parte da majoritária com o PP. A parlamentar enfatizou que ela defende esta coligação e que na convenção de seu partido, irão decidir rumo do sua sigla. O secretário licenciado Athayde Nery afirma ser o pré-candidato a prefeito do PPS.
“Sim ele [prefeito Alcides Bernal] disse que se o apoiarmos, o PPS poderia estar junto com ele na majoritária, inclusive ele deixa aberto para outra indicações, além do meu nome, mas isso é uma discussão. Nós entendemos que além da prefeitura o que está em disputa é a Câmara de Vereadores e Campo Grande precisa melhorar a atividade de representação parlamentar”, disse Luiza Ribeiro.
A parlamentar enfatizou que com relação a pré-candidatura de seu partido, será definido na convenção. “Iremos fazer a nossa convenção no dia 23, próximo sábado e estamos propondo a renovação de aliança com o prefeito Alcides Bernal. De qualquer forma temos uma estratégica de fortalecer a nossa representação na Câmara e dessa forma, do ponto de vista eleitoral é mais viável que eu permaneça na chapa de vereadores e nós teríamos uma chapa pura para candidato a vereador na coligação de Alcides Bernal”.
Luiza enfatizou que o fato de Bernal ainda dizer que não é candidato a reeleição, é estrategia normal. “É bem certo que Bernal saia para reeleição. Na verdade ele faz uma estratégia natural das releições. Quando você está em reeleição o administrador fica muito divido entre as articulações políticas e a resposta as questões, mas na convenção PP é muito provável que vão indicá-lo para ser o candidato”.
Ao ser questionada sobre o empasse dentro do seu partido, a vereadora afirma que isso será resolvido na convenção, mas que uma chapa pura do PPS atrapalharia os planos da proporcional. “Eu respeito muito a pré-candidatura que temos dentro da nossa sigla, mas esse não é o caminho este momento. A melhor opção que temos é apoiarmos o PP e assim termos mais chances de aumentar nossa bancada de vereadores. Com uma candidatura própria diminuiria nossas chances no legislativo. De qualquer forma tenho certeza que teremos esta definição no sábado e iremos votar para esta decisão”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.