TRE-MS retoma trabalho de cadastramento biométrico no Estado
Mais quatro cidades receberão a implantação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais quatro cidades receberão a implantação
Seguindo o cronograma previsto para a implantação do sistema de votação biométrico no estado, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) retomou o recadastramento em mais quatro municípios do Estado, são eles: Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã.
A introdução do serviço acontece de forma ordinária, e teve inicio nesta semana. A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.
A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas. A identificação biométrica nestes municípios pretende atingir 70,3 mil eleitores de Corumbá; 75,6 mil em Três Lagoas; 151,5 mil em Dourados e 60,6 mil em Ponta Porã.
Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, nos cartórios eleitorais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.