Senadores recorrem a ministro para tentar manter unidade do Exército em Corumbá

As unidades serão remanejadas do Brasil para economizar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As unidades serão remanejadas do Brasil para economizar

Diante das providências do Exército de remanejar todas as unidades do Brasil para otimizar os recursos, a bancada sul-mato-grossense de senadores esteve na tarde desta quarta-feira (22) com ministro da Defesa, Raul Jungmann, para pedir que haja manutenção de uma unidade do Exército em Corumbá.

O intuito é reforçar a segurança na cidade e minimizar a passagem de drogas já que faz fronteira com a Bolívia, maior produtora de cocaína da América Latina. “Solicitamos a manutenção de uma unidade do exército em Corumbá. A presença do exército inibe a passagem dessa cocaína. Trata-se de salvaguardar Corumbá e o Brasil”, disse o senador Pedro Chaves (PSC).

“Levamos ao ministro a preocupação com relação à cidade de Corumbá, fronteiriça com a Bolívia”, completou ele que foi acompanhado pelos colegas de bancada Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB. Os parlamentares alegam que a tropa está na cidade há 70 anos, por isso a população se sente um pouco mais segura.

O ministro se comprometeu a conversar com o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, para posteriormente deliberar sobre o assunto e informar decisão em futura audiência com os senadores.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia