Riedel nega que reforma no governo terá demissão em massa de servidores

Secretário foi convidado para falar sobre orçamento de 2017  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário foi convidado para falar sobre orçamento de 2017

 

Após o encontro que teve na manhã desta quarta-feira (30) com os deputados estaduais, o titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel (PSDB), frisou que a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) planeja uma reforma administrativa para manter equilíbrio nas contas públicas.

Segundo Riedel, não haverá ‘demissão em massa, e sim uma demissão ali ou aqui’. “Temos que entrar 2017 com muita serenidade e responsabilidade e fazendo essa discussão com os poderes e toda sociedade. Estamos discutindo ações possíveis para manter o equilíbrio fazendo ajustes e cortes de despesas prezando sempre pela eficiência”, disse.

Um dos responsáveis pelo convite ao secretário, o deputado peemedebista Renato Câmara, classificou de democrática a ida de Riedel à Assembleia, e disse que a medida dá segurança jurídica aos parlamentares.

“A dúvida dos parlamentares é com relação sobre como o Estado vai estar em 2017, e a previsão é de um ano difícil e que aí será preciso ações para manter o equilíbrio”, reforçou Câmara.

O deputado Pedro Kemp (PT) destacou a renegociação da dívida com a União e o aumento de alguns impostos como medidas usadas pelo governo em 2016 para manter o equilíbrio.

“Nós últimos anos o Estado teve um acréscimo da receita de cerca de 11% ou 12% e neste ano foi só de 3,4%. Isso nos preocupa muito por que ano passado o Estado foi salvo pelos depósitos judiciais que pegou R$ 1,4 bilhão”, pontuou o petista.

A Assembleia analisa o orçamento do próximo ano encaminhado pelo Poder Executivo, e ainda precisa apresentar emendas antes da votação em plenário. 

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia