Reinaldo cumpre agenda em Jardim, na 8ª edição da Caravana da Saúde

Ações de combate à dengue também vão acontecer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ações de combate à dengue também vão acontecer

Apontada como um dos principais programas da administração tucana, a Caravana da Saúde está em sua 8ª edição no município de Jardim, sudoeste do Estado. Neste sábado (20), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acompanha de perto o chamado Dia D do evento.

De acordo com o assessoria do tucano, cerca de 12 mil pessoas de Jardim e mais cinco  municípios da região, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho, devem ser atendidas na estrutura montada pela Caravana.

O governo revela que colocou à disposição da população do sudoeste do Estado, uma equipe com 170 profissionais da área médica e 14 veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias.

Com todo esse aparato, a expectativa é realizar 950 consultas de diversas especialidades; 5.500 consultas oftalmológicas; mil exames; 1,8 mil cirurgias oftalmológicas e 242 cirurgias especializadas, agendadas para serem realizadas no Hospital Marechal Rondon, que deverá receber R$ 330 mil em investimentos e equipamentos hospitalares.

Em Jardim, o governo também prepara ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.  Um mutirão, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Exército e demais entes da sociedade civil, com apoio de maquinário da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), espera percorrer pelo menos 1,2 mil casas em Jardim. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)