Recepção de Bolsonaro promete carreata e mais de 2 mil simpatizantes
Grupo conservador organiza recepção do deputado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo conservador organiza recepção do deputado
Apoiado pelo movimento Iniciativa Conservadora, um grupo de pelo menos 2 mil pessoas devem comparecer no aeroporto Internacional de Campo Grande, na próxima quinta-feira (9), para recepcionar o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e em seguida, sair em carreata pela cidade. A manifestação, segundo os organizadores, não possui cunho político, abrange apenas “simpatizantes do parlamentar”.
De acordo com o arquiteto Pietro Decenzo, de 43 anos, um dos organizadores do manifesto, o grupo vai se reunir no aeroporto por volta das 13 horas para recepcionar o deputado. De lá, seguem em carreata até o Hotel Grand Park, na Afonso Pena, onde Bolsonaro ficará hospedado.
“É difícil estimar o número, mas na página que criamos no Facebook, já temos cerca de 1,5 pessoas que já confirmaram. Nossa estimativa é de que pelo menos duas ou três mil pessoas participem”, diz o organizador.
Pietro explica que após coletiva de imprensa, marcada no hotel às 16h30, o deputado irá apresentar duas palestras na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), uma sobre política e outra sobre agronegócio. “Nosso interesse na agenda do deputado, não é voltada para questões políticas, então devemos participar da carreata e depois das palestras apenas. “O tratamento político que veio desempenhar não é nosso foco, não somos partidários, apenas simpatizantes do Bolsonaro”.
Sobre as polêmicas que envolvem o nome de Bolsonaro, Pietro diz que o grupo defende o conservadorismo, ressaltando que não há cunho político ou religioso por parte dos integrantes. “Somos simpatizantes do Bolsonaro pois não tem envolvimento com a corrupção. É um político sério e coerente com o que pensa e com o que faz”.
Manifestantes contrários à presença do deputado também devem comparecer no aeroporto, mas segundo Pietro, a manifestação será pacífica. “Estamos em uma democracia e devemos respeitar as opiniões. Se não houver ofensas ou agressões, tudo vai acontecer na normalidade”, disse o organizador, alegando que acredita que o número de manifestantes contrários ao deputado será bem menor.
Um esquema de segurança também deverá ser montado no aeroporto durante a visita de Bolsonaro.
Agenda
Entre os compromissos do deputado, além da coletiva e das palestras, está previsto jantar restrito ainda na quinta-feira (9) oferecido pelo deputado estadual Coronel Carlos Alberto David dos Santos, com a presença do presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias. Às 9h de sexta-feira (10) o parlamentar comparece ao lançamento da pré-candidatura de David à Prefeitura de Campo Grande com participação de correligionários de Mato Grosso do Sul, incluindo o senador Pedro Chaves. O evento ocorre no Golden Class.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.