Recepção de Bolsonaro promete carreata e mais de 2 mil simpatizantes

Grupo conservador organiza recepção do deputado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo conservador organiza recepção do deputado

Apoiado pelo movimento Iniciativa Conservadora, um grupo de pelo menos 2 mil pessoas devem comparecer no aeroporto Internacional de Campo Grande, na próxima quinta-feira (9), para recepcionar o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e em seguida, sair em carreata pela cidade. A manifestação, segundo os organizadores, não possui cunho político, abrange apenas “simpatizantes do parlamentar”.

De acordo com o arquiteto Pietro Decenzo, de 43 anos, um dos organizadores do manifesto, o grupo vai se reunir no aeroporto por volta das 13 horas para recepcionar o deputado. De lá, seguem em carreata até o Hotel Grand Park, na Afonso Pena, onde Bolsonaro ficará hospedado.

“É difícil estimar o número, mas na página que criamos no Facebook, já temos cerca de 1,5 pessoas que já confirmaram. Nossa estimativa é de que pelo menos duas ou três mil pessoas participem”, diz o organizador.

Pietro explica que após coletiva de imprensa, marcada no hotel às 16h30, o deputado irá apresentar duas palestras na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), uma sobre política e outra sobre agronegócio. “Nosso interesse na agenda do deputado, não é voltada para questões políticas, então devemos participar da carreata e depois das palestras apenas. “O tratamento político que veio desempenhar não é nosso foco, não somos partidários, apenas simpatizantes do Bolsonaro”.

Sobre as polêmicas que envolvem o nome de Bolsonaro, Pietro diz que o grupo defende o conservadorismo, ressaltando que não há cunho político ou religioso por parte dos integrantes. “Somos simpatizantes do Bolsonaro pois não tem envolvimento com a corrupção. É um político sério e coerente com o que pensa e com o que faz”.

Manifestantes contrários à presença do deputado também devem comparecer no aeroporto, mas segundo Pietro, a manifestação será pacífica. “Estamos em uma democracia e devemos respeitar as opiniões. Se não houver ofensas ou agressões, tudo vai acontecer na normalidade”, disse o organizador, alegando que acredita que o número de manifestantes contrários ao deputado será bem menor.Recepção de Bolsonaro promete carreata e mais de 2 mil simpatizantes

Um esquema de segurança também deverá ser montado no aeroporto durante a visita de Bolsonaro.

Agenda

Entre os compromissos do deputado, além da coletiva e das palestras, está previsto jantar restrito ainda na quinta-feira (9) oferecido pelo deputado estadual Coronel Carlos Alberto David dos Santos, com a presença do presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias. Às 9h de sexta-feira (10) o parlamentar comparece ao lançamento da pré-candidatura de David à Prefeitura de Campo Grande com participação de correligionários de Mato Grosso do Sul, incluindo o senador Pedro Chaves. O evento ocorre no Golden Class.

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia