PMDB reúne lideranças para debater rumo nas eleições de outubro

Foco deste encontro deve ser Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foco deste encontro deve ser Campo Grande

Lideranças do PMDB irão se reunir nesta segunda-feira (18) para debaterem o rumo do partido em Campo Grande. A sigla estava a espera da resposta do ex-governador André Puccinelli para ser o nome da legenda na disputa pela prefeitura da Capital, mas a resposta foi negativa.

Agora o partido que governou Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul por vários anos, busca alternativas. Um seria um outro nome para a candidatura própria, que segundo o presidente municipal Ulisses Rocha e também o Estadual, Junior Mochi, três estão sendo analisados e conversados desde a desistência de Puccinelli. A data final para esta resposta é nesta reunião.

A outra opção seria buscar coligações com outras siglas, como o PSDB e PTB que vem ocorrendo conversas, de acordo com os representantes. O grande problema é que esta questão não é bem vista por muitos correligionários.

Como terceira e última opção, porém a mais provável, o PMDB pode sair com chapa pura de vereadores e não apoiar ninguém para prefeito. Esta opção é vista com bons olhos por várias lideranças da sigla, tanto em nível estadual como municipal. 

Os presidentes não quiseram adiantar quem são os nomes dos três possíveis para a disputa para prefeito da Capital, mas afirmaram que uma desses alternativas deve ser definida na reunião desta tarde.

A reunião ocorre às 14h no diretório municipal, que fica no mesmo prédio do Estadual, localizado na Avenida Mato Grosso.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)