Pensando nas eleições, PT discute Frente de Esquerda nesta segunda

Presidente estadual da sigla acha difícil de ocorrer esta criação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente estadual da sigla acha difícil de ocorrer esta criação

Diversas lideranças petistas irão se reunir na tarde desta segunda-feira (18) para discutir a criação de uma Frente de Esquerda, que seria a junção de vários partidos que tem o mesmo objetivo e conteúdo programático, ou seja, defendem a mesma ideia e tem uma linha política parecida.

Este debate não deve ter muito sucesso, já que o próprio presidente estadual do PT, Antonio Carlos Biffi acha difícil de acontecer. “Eu acho quase impossível de ocorrer a criação desta frente. Até acho legal a iniciativa, mas nós já temos nosso pré-candidato, que é o vereador Alex do PT. De qualquer forma vamos conversar sobre o assunto”.

Outras lideranças petistas acham bastante interessante esta criação. “Acho importante esta frente por que unidos ficamos mais fortes, mas deve ser tudo feito com um consenso dos envolvidos”, disse o deputado Pedro Kemp (PT).

O colega Amarildo Cruz também concorda com a iniciativa. “Sem duvida é uma ideia bem interessante, pois com isso fortalecemos nosso discurso, mas para mim o PT deve ter sua candidatura própria, pela sua história no Estado e no país”.

Quem está a espera desda criação é o deputado federal Dagoberto Nogueira. Ele disse recentemente que estava bem animado em disputar as eleições em Campo Grande, que iria busca alianças e em primeiro lugar com o PT.

“Estou na expectativa de sair candidato a prefeito pelo meu partido. Para isso irei procurar outras siglas para ter apoio e a primeira é o PT. Isso por que nós temos vários ideais em comum e inclusive estivemos juntos na votação do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef”, disse Nogueira.

Já Biffi diz que ele não procurou ninguém do PT até agora. “Não se pode pleitear candidatura contando com os outros. Ele não nos procurou e está com seu partido dentro da prefeitura de Campo Grande. De toda forma vamos discutir este assunto”.

A reunião dos petistas vai ocorrer as 15h, no gabinete do parlamentar Amarildo Cruz, na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta segunda.

 

 

Conteúdos relacionados

tiago vargas