Desistência foi de surpresa

O ex-deputado estadual e professor universitário Lauro Davi será o novo candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PROS. A escolha foi feita em reunião entre integrantes do partido, após a desistência do advogado Luiz Pedro Guimarães que já havia registrado candidatura. A postulante a vice-prefeita na chapa pura continua sendo a pastora Márcia Mega.

O ex-parlamentar está neste momento no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para adicionar seu nome aos outros 14 concorrentes ao comando da cidade.

Ele vai declarar R$ 575 mil em bens. Sobre ter perdido uma semana de campanha oficial, Lauro disse não acreditar que haverá prejuízo.

“Não vejo desvantagem”. O plano de governo continua basicamente o mesmo, com ênfase na saúde e educação, além da análise da carga tributária. Márcia destacou ser a representação feminina e negra na eleição. “Sou militante, envolvida em trabalhos sociais”.

Caso – Na tarde desta quarta-feira (24) Luiz Pedro entregou carta de desfiliação e de desistência da candidatura para prefeito. O presidente municipal do PROS, Abrahão Malulei, disse que foi pego de surpresa e que até o momento o advogado não apareceu após entregar a carta.