Rafael Rocha de Moraes, foi condenado a 8 anos de prisão durante julgamento na quarta-feira (22) por matar com duas facadas a ex-namorada Rebeca Franca Antonio, de 20 anos, em São Gabriel do Oeste, cidade a 133 km de Campo Grande.

O juiz determinou que a pena da condenação seja cumprida inicialmente em regime semiaberto, porém foi concedido o direito de recorrer em liberdade, portanto ele foi solto.

Rafael estava preso desde o dia 7 de setembro de 2022, após se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado. O crime aconteceu naquela manhã durante uma discussão pelos filhos de 2 e 3 anos na época.

O casal esteve junto por 6 anos entre idas e vindas e estava separado havia um mês, mesmo assim ele dormia às vezes na casa, porém, a menos de dez dias iniciaram uma discussão pelos filhos. Segundo explicou ao Jornal Midiamax na época o delegado Fábio Magalhães, no dia 29 de agosto Rebeca foi indiciada em flagrante por abandono de incapaz, após sair de casa e deixar os filhos sozinhos.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças ficaram sob cuidados da mãe de Rebeca, porém desde então Rafael contou que era impedido de ver os filhos. “Vinham desde a data brigando por aplicativo de mensagens. Ele dizia: ‘Você perdeu meus filhos’. Os dois eram usuários de drogas e viviam uma vida meio bagunçada”, explicou o delegado.

À polícia, Rafael contou que no dia do crime brigaram por WhatsApp e ela o chamou de ‘corno’ e o desafiava a ir lá. Foi então que ele foi ao local armado com uma faca. Disse que brigaram e a vítima foi para cima dele, quando desferiu os golpes.