Uma frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul e os próximos dias serão de queda brusca nas temperaturas. Esse pode ser o pior frio de 2024 até agora e deve permanecer pelos próximos cinco dias. São esperadas mínimas de 11°C em Campo Grande e até 8°C no interior do Estado.

A quinta-feira (23) ainda será de calor, mas o frio chega já na sexta-feira (24), quando deve ocorrer o fenômeno de mínima invertida, ou seja, a temperatura do fim do dia é menor do que a da manhã. Depois de mais de um mês sem chuva, pode chover nos próximos dias, mas em pouca quantidade.

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a temperatura cai gradativamente de sexta até segunda-feira (27). A mínima deve ser de 16°C na sexta e de 11°C na segunda, quando a máxima não passa de 19°C.

No interior, o frio será mais intenso. Em Ponta Porã, por exemplo, a mínima começa em 11°C e cai para 8°C na segunda-feira. A previsão de chuva para Mato Grosso do Sul é pequena e, caso ocorra, será na sexta-feira (24).