Parceria para eleição provoca ‘briga de casal’ entre senadora e deputado
Casal não está falando a mesma língua
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casal não está falando a mesma língua
A relação política entre a senadora Simone Tebet (PMDB) e o esposo, deputado Eduardo Rocha (PMDB), está sofrendo ligeiro desgaste quando o assunto é Três Lagoas. Não chega a ser uma briga de casal, mas os dois não andam falando a mesma língua.
A convivência na Assembleia acabou ajudando a aparar as arestas entre os deputados Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro (PSDB). Eles eram rivais em Três Lagoas há muitos anos e a relação ficou ainda mais tensa na última eleição, quando o casal Tebet e Rocha investiu pesado e derrotou Guerreiro, então favorito, na disputa pela prefeitura, reelegendo Márcia Moura (PMDB).
Guerreiro deu o troco e foi o deputado mais votado em Três Lagoas. Os dois se elegeram e o município acabou ganhando dois deputados. Mais próximo, Rocha não descartou aliança com Guerreiro para Três Lagoas. O tucano, por sua vez, preferiu dizer que não tinha interesse porque o povo não aceitaria.
O tempo passou e poucos meses depois o deputado já apareceu com discurso diferente na Assembleia, lembrando que o PMDB é aliado de Reinaldo Azambuja (PSDB), o que poderia interferir na decisão pessoal dele.
Até aí, tudo bem, visto que a dupla parece caminhar para o entendimento. O problema, no entanto, está na vontade de Simone Tebet (PMDB). Ela é contra a aliança com guerreiro e já marcou posição. Indagada se apoia a aliança e faria a campanha, a senadora foi direta, repetindo um “não”, sem mais conversa. Apesar de discordar, Simone disse que a decisão será do diretório municipal, comandado por Rocha.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.