Ministério Público e Marquinhos devem acompanhar relatoria da LOA 2017

Câmara também fará parte da transição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Câmara também fará parte da transição

Relator da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2017, o vereador Eduardo Romero (Rede) afirmou nesta terça-feira (1º) que o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) quer acompanhar e discutir a Lei que norteia os investimentos municipais. O Ministério Público também acompanha a questão.

“Além de propor algo inédito que é pedir o acompanhamento da Câmara para compor a equipe de transição, Marquinhos quer acompanhar as propostas que daremos na Lei orçamentária do ano que vem”, ressaltou.

Para o parlamentar, esta conversa reflete em ganho para todos. “Antes a Câmara ficava afastada das discussões desse período de transição, em que a prefeitura informa o que tem para receber, para pagar, ou seja, como está a saúde financeira do Paço”.

A ser entregue até o dia 22 de dezembro, a LOA deve prever investimento de 1% a projetos sociais e 1% para habitação. “Esses valores não foram discutidos na gestão passada e o Ministério Público quer colocá-los como exigência, para evitar o que aconteceu. Tinha uma favela, a Cidade de Deus, e o prefeito tirou as pessoas de lá e a transformou em outras quatro, com casas inacabadas, que acabaram gerando novos barracos”. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado