Janot quer que PF investigue vazamento de pedido de prisão de cúpula do PMDB

Delegado irá julgar se abre ou não investigação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delegado irá julgar se abre ou não investigação

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu à Polícia Federal que abra inquérito para apurar quem são os responsáveis pelo vazamento do pedido de prisão ao STF (Supremo Tribunal Federal) emitido pela PGR (Procuradoria Geral da República) contra parlamentares da cúpula do PMDB, investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

O procurador negou na última sexta-feira (10) que teria sido o autor dos vazamentos. O diretor-geral da PF, delegado Leandro Daiello, vai avaliar o pedido.

Esta é a segunda vez que Janot pede que a PF investigue o vazamento de informações sigilosas da Lava-Jato, desde que solicitou aos investigadores que apurassem o vazamento da delação premiada de Ricardo Pessoa, empresário dono da empreiteira UTC.

O pedido de prisão de Janot incluía o presidente do Senado Renan Calheiros (AL), presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (RJ), o senador Romero Jucá (RR) e o ex-presidente José Sarney (AP), todos do PMDB.

O ministro Gilmar Mendes havia criticado na semana passado os vazamentos, insinuando que teriam sido obra de Janot. O procurador-Geral da República nega as acusações de que o ato foi de sua autoria para intimidar o Supremo a julgar os pedidos de prisão.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

Conteúdos relacionados

tiago vargas