Governador participa do Circuito InterCorte 2016 nesta quarta-feira

Prefeito de Campo Grande cumpre agenda interna

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito de Campo Grande cumpre agenda interna

O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) participa na manhã desta quarta-feira (20), da abertura do circuito InterCorte 2016, que prossegue até esta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Albano Franco.

O Circuito InterCorte é a versão itinerante da InterCorte que percorre desde 2012 os principais polos de produção de carne no Brasil para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O evento é composto por um workshop que discute em dois dias o tema “Pecuária de ponta a ponta – Tecnologia, Genética, Fazenda, Frigorífico, Distribuição, Mercado e Consumidor”.

No local os temas serão aprofundados por importantes especialistas, que debatem com o público presente, formado em média por 90% de pecuaristas. Haverá ainda as principais entidades que possibilitam integrar de forma efetiva todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina.

Os participantes conferem ainda as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência do setor que participam da feira de negócios que compõe o evento.

No ainda pela manhã, após abertura deste evento, que esta previsto para às 8h15, Azambuja segue para a cidade de Ponta Porã onde irá entregar casas populares. Serão 1015 unidades habitacionais, no residencial Kamel Saad e fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida”.

No total, foram investidos cerca de R$ 63,7 milhões, sendo R$ 3,2 milhões em contrapartida do Governo do Estado. As casas possuem 41,59m² e contam com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Desse total de habitações, 31 são adaptadas para pessoas portadoras de deficiência e 832 são destinadas para mulheres.

Sobre Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) não tem agenda pública nesta quarta-feira, cumprindo apenas compromissos internos, segundo sua assessoria de imprensa.

Conteúdos relacionados

adriane reforma
O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)