Governador participa de incineração de drogas nesta terça-feira
Prefeito da Capital tem agenda às 17h em Anhanduí
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito da Capital tem agenda às 17h em Anhanduí
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participa nesta terça-feira (21), na incineração de drogas apreendidas pelas Forças Policiais Estaduais. A ação faz parte das atividades da I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e do programa MS Mais Seguro. São aproximadamente 50 toneladas de entorpecentes.
A ação é feita por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na qual estas apreensões foram feitas nos últimos meses. Além do governador, estão previstas as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, e do presidente do Conselho Estadual Antidrogas, promotor Sérgio Harfouche.
Segundo a assessoria de imprensa do governo, a incineração realizado pela Polícia Civil demonstra o resultado do trabalho de combate ao narcotráfico realizado por todas as forças policiais de Mato Grosso do Sul, que só nos primeiros cinco meses deste ano já tiraram de circulação 109,1 toneladas de drogas, contra 101,8 toneladas apreendidas no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 7,2%.
Os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mostram um crescimento gradual nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul nós últimos anos. Para se ter uma ideia, o total de entorpecentes tirados de circulação no Estado saltou de 15,6 toneladas em 2007, para 229,1 em 2014 e 280,3 toneladas em 2015. O percentual de apreensões aumentou mais de 22% só em 2015, graças aos investimentos realizados na segurança pública, qualificação e dedicação dos policiais.
A expectativa da Polícia Civil é destruir aproximadamente 50 toneladas de drogas durante o ato de incineração. Nem toda a droga apreendida será incinerada no evento desta terça-feira por conta da complexidade do deslocamento de drogas no interior e da necessidade de autorização judicial.
O ato será realizado no Frigorífico JBS, unidade II, na Rodovia MS-060, saída para Sidrolândia, às 9h, em Campo Grande.
I Semana Estadual Antidrogas
A I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul foi aberta pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas) nesta sexta-feira (17) e acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas, que tem por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.
Na programação que segue até o dia 25 estão previstas blitz educativas, palestras, rodas de conversas e formaturas dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Prefeito da Capital
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), cumpre agenda pública nesta terça-feira, em Anhanduí, às 17h. Segundo sua assessoria de imprensa, ele fará visita a comunidade para conversar sobre as necessidades, melhorias, além de vistoriar serviços realizados.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã e denuncia falta de assistência em passeio
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.