Governador diz que ministro quer 7 mil da Força Nacional na fronteira

União quer criar ‘núcleo de inteligência’ em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

União quer criar ‘núcleo de inteligência’ em MS

Durante agenda pública no TCE (Tribunal de Contas do Estado), na manhã desta segunda-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou detalhes do encontro que teve com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na última semana, em Brasília (DF).

“Temos o compromisso do ministro de instalação do primeiro núcleo de inteligência. Inclusive na sexta-feira (25), o Celso Perioli (secretário nacional de segurança pública) confirmou com José Carlos Barbosa (Secretário estadual de segurança pública) as tratativas para ainda em dezembro instalar esse núcleo”, frisou Reinaldo.

A segurança na fronteira é um assunto que o governador tem tratado reiteradamente com o Governo Federal, já que o Estado alega que cerca de 40% dos detentos que cumprem pena em Mato Grosso do Sul são chamados ‘presos federais’, que deveriam ser custeados pela União.

Azambuja também revelou que o ministro pediu à Força Nacional o envio de sete mil agentes para atuarem na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e Bolívia.

“Acho que com isso começam pelo menos a sair do discurso as tratativas para a prática. São investimentos importantes para gente fortalecer a segurança na fronteira”, pontuou o tucano. 

Conteúdos relacionados

tiago vargas