CPI dos Combustíveis inicia oitivas apenas em março, diz presidente
Comissão investiga possível formação de cartel entre fornecedores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comissão investiga possível formação de cartel entre fornecedores
O presidente da CPI dos Combustíveis, deputado José Carlos Barbosinha (PSB), informou ao Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (4), que os trabalhos da Comissão seguem em fase de análise de documentos e que o início das oitivas só deve acontecer no fim do mês de março. O deputado destacou ainda, que dados apurados até o momento, indicam possível formação de cartel entre fornecedores.
Criada em outubro do ano passado, a CPI apura eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul. “ A investigação é muito mais contábil do que com base em oitivas. Estamos recolhendo documentos, analisando preços de frete. Precisamos entender como é calculado o valor que está sendo imposto pelos postos”, avaliou Barbosinha.
Conforme o deputado, a maior parte dos documentos foram fornecidos pela Sefaz (0Secretaria Estadual de Fazenda) e por empresas do setor. “Estamos avaliando se há abuso de poder econômico e possível formação de cartel, especialmente no interior, por estarem com combinação de preços acima do permitido”.
Barbosinha alertou ainda que a combinação de preços entre os postos é um fator que chama atenção no caso, tendo em vista a lei de mercado. “Como não há diferença de valores entre maiores e menores, há indícios de lucros acima da normalidade. Com ampla concorrência, os preços seriam distintos”.
A CPI apura ainda a venda abaixo do preço de custo em Campo Grande.”Neste período de investigações, Já observamos a diminuição de valores, comparando a Capital com Dourados. Todos estes pontos serão analisados”, finalizou o deputado.
Além de Barbosinha, são membros titulares da CPI dos Combustíveis os deputados João Grandão (PT), vice presidente; Maurício Picarelli (PMDB), relator; Angelo Guerreiro (PSDB) e Beto Pereira (PDT). São suplentes a deputada Antonieta Amorim (PMDB) e os deputados Amarildo Cruz (PT), Flavio Kayatt (PSDB), Felipe Orro (PDT) e George Takimoto (PDT),
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.