Conselho municipal publica nota de repúdio e acusa governo de não cumprir repasses

Alegação é de problemas em repasse de recursos do SUS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alegação é de problemas em repasse de recursos do SUS

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, órgão deliberativo na questão da saúde pública municipal, publicou nesta quarta-feira (14) uma moção de repúdio ao Secretário de Estado de Saúde Dr. Nelson Tavares, do primeiro escalão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O motivo da moção teria sido o não cumprimento por parte da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de repasses financeiros do SUS (Sistema Único de Saúde) e das ações de regionalização da saúde, que estariam previstos pela legislação estadual.

A moção ainda repudia “atitudes isoladas desrespeitando a gestão plena do município de Campo Grande, causando transtorno à rede de saúde e impossibilitando a implementação de serviços e a garantia da não violação de direitos aos usuários do SUS”.

O texto da moção foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira, e foi assinado pelo secretário Municipal de Saúde Pública, Ivandro Fonseca, e pelo coordenador da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião de Campos Jr.

A equipe do Midiamax tentou contato com o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. 

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia