Coffe Break: após denúncia, Olarte se diz inocente e diz estudar estratégia jurídica
Ele foi acusado de corrupção ativa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele foi acusado de corrupção ativa
O vice-prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PROS) nega todas as acusações feitas pela denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), feita ontem, decorrente da Operação Coffe Break, que investigou suposta articulação e armação para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele afirma que está muito tranquilo com toda esta situação e que ainda vai definir com seu advogado o que vão fazer a partir de agora.
Gilmar Olarte destacou que acredita que o ‘bom senso’ vai prevalecer nessa questão à Justiça. “Nós estamos muito tranquilos com relação a tudo isso. Confio no Ministério Público, respeito o Tribunal de Justiça e creio piamente que a coerência e o bom senso vai prevalecer no encaminhamento dessa questão junto ao Tribunal de Justiça”.
Olarte afirmou que ainda não definiu o que vai fazer após este anúncio de ontem. “Estou indo conversar com meu advogado agora à tarde e aí vamos ver quais os próximos passos e o que iremos fazer. Mas reafirmo que estou muito tranquilo”.
Durante sua fala, o vice-prefeito afastado ressaltou que achou muito equilibrada a fala do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta manhã. “Vi uma entrevista do governador que achei muito equilibrada, onde ele mostra que tem certas coisas que são conversas políticas e tem sido interpretadas de forma diferente. Não houve nenhum tipo de encaminhamento ilegal, não houve nenhum tipo de troca de favores e nem tão pouco de compra de votos”, finalizou Olarte.
A fala de Azambuja citada por Olarte foi a que ele disse nesta manhã, em agenda pública. Segundo Azambuja, as tratativas políticas que aconteceram em meio à cassação de Alcides Bernal (PP) são semelhantes ao que acontecem com o afastamento de Dilma Rousseff (PT) e ascensão de Michel Temer (PMDB).
“Alguns vereadores apareceram porque discutiram espaço político, isso como orquestração de golpe, como aparece no relatório, é algo perigoso, o próprio Temer fez grande composição política por ministérios. Trazer partidos não significa que vai trazer pessoas para fazer algo errado. Temer o fez para trazer quadros técnicos”, disse Reinaldo, explicando que as conversas políticas não necessárias para garantir a governabilidade de qualquer governo no país.
Além de Olarte, foram denunciados 13 vereadores, empresários e grandes nomes da poplítica sul-mato-grossense, como o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PTB). Ao todo foram 24 pessoas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.