Bernal lança campanha Zica Zero e Reinaldo vai à posse em São Paulo
Confira agendas desta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confira agendas desta sexta-feira
O prefeito Alcides Bernal (PP) participa nesta sexta-feira (19) da Mobilização Nacional da Educação Zica Zero, campanha que tem o objetivo de desenvolver ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. As ações vão envolver professores, diretores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino.
As atividades, em Campo Grande, terão a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A recepção, que será feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, começa a partir das 8h30min, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) viaja para São Paulo para a posse dos desembargadores federais do TRF 3, que acontece às 17h. Acompanha o lançamento da campanha Zica Zero a vice-governadora Rose Modesto (PSDB).
As ações continuam no Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes e em seguida no CRAS Margarida Simões Correia Neder, no bairro Futurista.
A mobilização nacional desta sexta-feira dá prosseguimento ao Pacto da Educação Brasileira contra o vírus Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação e representantes de outros órgãos do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Com essa mobilização nacional, a intenção é que a campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito continue durante todo o ano nas redes educacionais do país.
Durante o evento, além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de Crotalária, planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito Aedes aegypti e a participação de agentes de saúde com ações educativas.
Na ocasião será lançado o Projeto Agente Mirim Antidengue.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.