Aumento no orçamento de 0,26% preocupa e deputados convocam Riedel

Previsão nas receitas pode não ser o mesmo com despesas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Previsão nas receitas pode não ser o mesmo com despesas

O governo estadual divulgou a previsão de um crescimento das receitas de Mato Grosso do Sul para 2017 de apenas 0,26% em comparação a 2016, um salto pequeno de R$ 13,926 bilhões para R$ 13,991 bilhões, o que causou preocupação na Assembleia Legislativa, diante da possibilidade de aumento maior das despesas.

“Não tem novidade com relação ao ano  que vem. O que os preocupa é a receita comprimida e com isso precisamos manter as despesas no mesmo patamar para não termos problema. O momento é de cautela no dia a dia”, destacou o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel (PSDB).

O convite para que o secretário comparecesse à Assembleia partiu dos deputados peemedebistas Junior Mochi, presidente da Casa, e Renato Câmara. Riedel levou com ele o ex-secretário estadual de fazenda da gestão de André Puccinelli, Jader Afonso.

“Em decorrência da crise de redução de arrecadação como um todo, o orçamento vai exigir contenção maior de despesas e medidas de austeridade. As despesas aumentam no mínimo, o IPCA e a arrecadação acompanha o crescimento do PIB que vem se mantendo negativo. Isso é complicado”, frisou Jader.

Os deputados suspenderam a sessão para um encontro com Riedel e Jader, auditor fiscal da receita estadual, mas que atualmente desempenha função na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). 

Conteúdos relacionados

tiago vargas