Vereadores da Comissão de Ética recebem cópias das investigações da Coffee Break

Procuradoria jurídica analisa como investigação deve prosseguir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Procuradoria jurídica analisa como investigação deve prosseguir

Os vereadores da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande receberam, nesta semana, toda a documentação referente às investigações da Operação Coffee Break. Agora, os parlamentares estudam como, na prática, irão investigar os próprios colegas.

A comissão pediu à procuradoria jurídica da casa que indique os procedimentos a serem seguidos. Uma das dúvidas é se os membros do colegiado farão a análise individual da documentação ou se o trabalho tem de ser feito coletivamente.

O presidente da Comissão de Ética, João Rocha (PSDB), encaminhou aos colegas Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Herculano Borges (SD) e Ayrton Araújo (PT) cópias dos documentos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) da operação que, em resumo, apura suspeita de compra de votos de vereadores para cassarem o prefeito, Alcides Bernal (PP).

Por enquanto, está definido que a Comissão de Ética, anunciada no dia 8 de setembro, fará reuniões semanais às quartas-feiras pela manhã. O início da análise do material estava previsto para o começo da semana, mas acabou adiado.

Conteúdos relacionados

tiago vargas