Bernal usou imagem para protocolar denúncia de ‘novo '

A foto em que aparece a mão de uma mulher segurando um celular, com a seguinte frase: “Concluída a eleição? Bernal roda e João assume?”, supostamente tirada durante eleição da presidência da câmara, resultou em rumores de que a proprietária do aparelho seria a vereadora Magali Picarelli (PMDB). Ela nega ter recebido qualquer mensagem do tipo e classifica o assunto como “algo pequeno e fraudulento”.

A equipe do Midiamax entrou em contato com a vereadora na manhã desta terça-feira (1). Ela informou que acredita que a imagem se trata de montagem e nega ser sua a mão registrada na foto. “Primeiro que se olhar de perto aparece um anel, tipo aliança que aparenta ter uma pedra vermelha. Nunca usei nada semelhante à peça. E segundo que é uma mão magrinha, que olhando bem, eu até gostaria que fosse a minha”, disse aos risos.

Em tom de segurança, a parlamentar revelou que não teria problema algum em assumir caso fosse a proprietária do aparelho. “Acho um Vereadora nega ser dona de celular em foto mostrada por Bernal como provaassunto pequeno e não teria motivos para esconder. Aparece na tela uma mensagem assinada por mim e pelo meu marido – deputado Maurício Picarelli. Estas mensagens de bom dia, costumo enviar para centenas de pessoas todos os dias e meu marido também. Pode ser de qualquer pessoa aquela mão. Não tenho como saber quem recebeu, afinal é muita gente que replica isso. Minha sincera opinião é de que se trata de uma montagem e bem mal feita por sinal”, completou.

Durante agenda nesta segunda-feira (30), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que a foto em questão seria uma “prova” de que a troca a presidência da Câmara pode ser um “segundo golpe” contra seu mandato. Durante a tarde, ele procurou o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal para protocolizar a denúncia.

Nesta manhã, o prefeito se reuniu com o novo presidente da Casa, João Rocha (PSDB), porém o encontro foi para tratar de assuntos institucionais. Como havia afirmado que faria anteriormente, Bernal não comentou sobre o caso com Rocha durante a reunião. (Com supervisão de Jéssica Benitez)