Vereador investigado acusa promotor de agir como advogado de Bernal
Desabafo foi feito em depoimento na Câmara
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desabafo foi feito em depoimento na Câmara
Em clima de retrospectiva 2015, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) tem lido títulos de notícias que envolveram a Câmara de Campo Grande neste ano durante a sessão desta quinta-feira (17), criando um clima de desabafo entre os parlamentares, que culminou em acusação do vereador Mario Cesar (PMDB) contra o coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Marcos Alex.
Mario, que era o presidente da Casa e foi afastado durante as investigações do Ministério Público na Operação Coffee Break, acusou o coordenador do Grupo, Marcos Alex, de agir como advogado de Bernal.
O parlamentar disse que a vida dos vereadores foi exposta de maneira desnecessária durante o ano, embargando a voz. “Teve emissora que colocou nossos nomes, nossa imagem, expôs nossos familiares nessa situação”.
A interpretação dada pelo corregedor do Ministério Público Mauri Riciotti de que os vereadores teriam que justificar seu voto sobre a cassação também foi relembrada. “A Grazielle Machado, vereadora na época, disse que o regimento não trazia esta informação”, sugerindo que o Ministério teria tentado interferir no regimento da Câmara.
O ex-presidente da Casa também se revoltou ao lembrar que foi depor de maneira coercitiva e disse que o ato foi desnecessário, finalizando o discurso acusando Marcos Alex. “De forma parcial, Marcos Alex age como advogado de Bernal”.
Paulo Siufi (PMDB) afirmou ter “detalhes absurdos” entre o contrato da concessionária de água de Campo Grande e a Prefeitura, “a serem apresentados na hora certa”, comentou após o desabafo de Mario Cesar.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.