‘Tropa de Choque’ formada com Marun tenta adiar investigação contra Cunha
11 deputados votaram a favor da continuidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
11 deputados votaram a favor da continuidade
Mesmo com a “Tropa de Choque” de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), formada pelos deputados federais Carlos Marun (PMDB-MS), Wellington Roberto (PR-PB) e André Moura (PSC-SE), ter pedido adiamento, foi aprovado na tarde desta terça-feira (15) o relatório preliminar para que o presidente da Câmara seja investigado pelo Conselho de Ética da Casa.
Foi realizado uma votação e 11 deputados foram a favor da continuidade do relatório. Nove deputados que queriam vistas do documento votaram contra, pelo fato da troca do relator.
Cunha pode ter o mandato cassado a partir da aprovação do relatório preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO). Os deputados retiraram o documento e com isso foi aberto à votação do parecer preliminar. De acordo com o site Ig, repercutiu o fato de que Cunha ligou aos aliados para que desistissem do requerimento. O intuito é o de levar a disputa para a Justiça.
Os deputados que votaram a favor da continuidade do processo são: Valdir Rossoni (PSDB-PR), Fausto Pinato (PRB-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), Leo de Brito (PT-AC), Marcos Rogério (PDT-RO), Nelson Marchezan (PSDB-RS), Paulo Azi (DEM-BA), Sandro Alex (PPS-PR), Valmir Prascidelli (PT-SP), Zé Geraldo (PT-PA) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
Os contrários foram Cacá Leão (PP-BA), Erivelton Santana (PSC-BA), Paulinho da Força (SD-SP), Ricardo Parros (PP-PR), Vinicius Gurgel (PR-BA), Washington Reis (PMDB-RJ), Wellington Roberto (PR-PB), João Bacelar (PR-BA) e Manoel Júnior (PMDB-PB).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.