Sites do TCE e MPC do Estado são hackeados e estão fora do ar

Providências estão sendo tomadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Providências estão sendo tomadas

Os sites do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e MPC (Ministério Público de Contas) foi invadido por hackers no final da manhã desta segunda-feira (21). Ambas estão fora do ar até o momento e segundo o presidente da Corte, Waldir Neves, para garantir o bom funcionamento das atividades dos dois órgãos, ele aguarda documentos, informações do controle das contas públicas de seus jurisdicionados e seu controle interno.

O conselheiro esclareceu estar que as páginas estão fora do ar propositalmente para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e, em breve, “restabeleça o seu funcionamento dentro da normalidade”. No início do ano a Receita Federal também sofreu com ‘pegadinhas’ de hackers, palavra em inglês do âmbito da informática que indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nessa área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação) em algum sistema informático.

Na ocasião os criminosos enviavam e-mails em nome da Receita aos contribuintes requisitando informações. A orientação era de que as mensagens deveriam ser eliminadas, sem serem abertas. O mesmo ocorre com vários bancos, vale ressaltar que as empresas não fazem contato com os clientes via e-mail.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas