Servidores da Justiça Federal protestam no Parque dos Poderes

Eles reivindicam melhores salários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles reivindicam melhores salários

Servidores do poder Judiciário Federal fazendo protesto na tarde desta sexta-feira (26) no Parque dos Poderes. Munidos de faixas e cartazes, ele reivindicam, em frente do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), melhores salários. Eles seguem de braços cruzados até o dia 1º de julho.

A pressão é para aprovação do PLC (Projeto de Lei Complementar) 28/2015 que visa reajuste salarial dos trabalhadores.  “Se tudo correr bem, ou seja, se o projeto for aprovado, vamos nos reunir para avaliar a continuidade da greve, até a presidenta Dilma Rousseff sancionar o projeto”, afirma Antônio César Medina, coordenador geral do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul).

Outros manifestantes estão concentrados em frente ao Fórum. No interior do Estado também há mobilização. Até o momento Coxim e Fátima do Sul entraram em greve, mas na próxima semana outras cidades devem aderir à paralisação.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)