Riedel recebe representantes das principais categorias na Governadoria

Servidores não descartam nova manifestação
| 05/05/2015
- 15:59
Riedel recebe representantes das principais categorias na Governadoria

Servidores não descartam nova manifestação

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, foi escalado para representar o Governo do Estado na reunião com representantes das principais categorias de servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Eles foram até a Governadoria na manhã desta terça-feira (5) para tentar agenda com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os sindicalistas não conseguiram agenda com o governador e foram recebidos apenas pelo secretário de Governo. Eles chegaram a fazer uma rápida assembleia para decidir se aceitariam e acabaram concordando em conversar com o secretário.

Na assembleia eles decidiram conversar com Riedel para ouvir o que ele tem a dizer, mas prometeram fazer nova manifestação se não forem ouvidos pelo governador. Segundo os sindicalistas, esta é a primeira vez que o governador manda um interlocutor direto para dialogar.

Os representantes dos servidores cobram o reajuste salarial e protestam contra a retirada dos ônibus que transportavam servidores e a reposição das folgas dos pontos facultativos, medidas tomadas recentemente pelo governador.

A maior polêmica envolvendo os servidores está em um reajuste salarial dado no final do ano passado. O governo alega que adiantou o reajuste. Já os servidores afirmam se tratar de uma reposição, que nada tem a ver com o reajuste anual.

 

 

Veja também

Últimas notícias