Reinaldo pede aprovação de ajuste fiscal e admite flexibilizar IPVA

Reinaldo quer aprovação integral do projeto 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reinaldo quer aprovação integral do projeto 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou nesta quinta-feira (24) durante agenda pública que é preciso que os deputados estaduais aprovem o projeto de lei que prevê mudanças na arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de aumentar a isenção de IPVA para carros a partir de 20 anos, cinco a mais que hoje.

“Entendemos a preocupação dos deputados, mas acho que é possível fazer uma flexibilização (do IPVA) porque vamos ter um ganho adicional por cinco anos e acaba sendo uma base de arrecadação para fortalecer o deficit estadual. Já fizemos cortes em secretarias e cortamos cargos também”.

Para Reinaldo, é papel do parlamentar buscar um equilíbrio por meio da discussão. “Mas vamos buscar manter aquilo que mandamos para a Assembleia, dialogando sempre com os deputados. É preciso entender que buscamos equilíbrio para 2016, prevendo uma economia estagnada, com baixo crescimento. Somente desta forma vamos dar conta”.

Apesar disso, o Estado está desenhando a alíquota de supérfluos, segundo Reinaldo. “Tem Estados que estão permitindo até 20% de alíquota do ITCD, o que abre espaço para discussão”.

Reinaldo destacou que os recursos dos depósitos judiciais são específicos para pagar dívidas do governo. “Hoje, são R$ 780 milhões de recursos e Mato Grosso do Sul tem uma dívida fundada de R$ 7,9 bilhões com a União”. 

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia