“Quadrilha de Olarte deve terminar atrás da grades”, afirma Bernal

Declaração foi dada sobre decisão do STJ

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Declaração foi dada sobre decisão do STJ

Questionado, sobre a decisão do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), que negou o pedido de liminar para trancar a ação que investiga, por meio da Operação Coffe Break, um suposto esquema que resultou em sua cassação em em março de 2014, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) disse que o vice-prefeito afastado das funções publicas em Campo Grande, Gilmar Olart deve “acabar atrás das grades”.

A declaração foi feita na manhã desta desta quarta-feira (25), durante a inauguração da reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde), Estrela Dalva. Ao ser indagado sobre um possível retorno de Olarte à Prefeitura da Capital, Bernal afirmou que não acredita na possibilidade.

“Eu acho impossível que isso aconteça. Primeiro deve-se respeitar a democracia e segundo, está provado que houve crime contra a sociedade e que Campo Grande perdeu muito com isso. Quando eu sai R$ 663 milhões em caixa, quando voltei tinha défict de R$ 210 milhões. Se você conceder esse tipo de situação acabou não dá mais para ter esperança em nada. Então eu não acredito que isso aconteça. O poder Judiciário e Ministério Público estão trabalhando, Gilmar Olarte e a sua quadrilha vão acabar atrás das grades”, frisou.

Decisão –

O STJ negou o pedido de liminar para trancar a ação que investiga, por meio da Operação Coffe Break, um suposto esquema que resultou na cassação de Bernal em março de 2014. Primeiro o pedido foi indeferido pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, depois, a 6ª Turma rejeitou outra solicitação para trancar outra operação contra a Olarte, a ADNA, em que ele é acusado de corrupção e que tem audiência para depoimentos prevista para o dia 27.

Com isso, Olarte continua fora do cargo e investigado pelo envolvimento nas negociatas apontadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia