Projeto de lei altera Política Estadual e incentiva turismo para idosos
A matéria ainda determina a redução de preços
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A matéria ainda determina a redução de preços
O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) apresentou na sessão desta quinta-feira (3/12), Projeto de Lei que altera as normas que tratam sobre a Política Estadual do Idoso. A proposição propõe a criação e a implantação de programas específicos, para a pessoa da terceira idade, incluindo atividades de turismo por intermédio de um calendário anual. A matéria ainda determina a redução no preço do acesso dos idosos em locais e eventos esportivos, culturais e turísticos, incluindo o transporte.
“O projeto inclui, de forma expressa, o turismo junto às atividades culturais e desportivas previstas em Lei. A ideia é contemplar o fomento à atividade de turismo direcionado aos idosos em nosso Estado”, explica o parlamentar. Segundo o deputado, o turismo aos idosos tem ganhado representatividade econômica. “Esse setor tem despertado para as necessidades da terceira idade, que requer serviços mais específicos e adequados do que aqueles que muitas vezes são oferecidos ao público em geral.
Nosso projeto permite o desenvolvimento de políticas para este segmento por meio de órgãos, autarquias e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, com recursos orçamentários alocados para ações voltadas ao atendimento do idoso”, disse Renato.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.