Preocupados, deputados querem discutir amplamente ‘reforma do ICMS’

Audiência pública ocorrerá na próxima segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Audiência pública ocorrerá na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (10) os deputados estaduais realizam audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir proposta de reforma do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que tramita no Congresso. Em suma, a medida torna a alíquota do imposto igualitária em todos os Estados do Brasil, fato que preocupa os parlamentares sul-mato-grossenses, já que Mato Grosso do Sul seria prejudicado por perder atratividade perante empresas e indústrias.

Para eles as prefeituras também enfrentarão crise ainda maior caso haja aprovação do texto. De acordo Eduardo Rocha, que propôs a discussão, todos os prefeitos do Estado, bem como a bancada federal, incluindo os três senadores, foram convidados ao debate.

Ele acredita que a adesão será grande, pois na manhã do mesmo dia os gestores têm reunião na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A ideia do projeto é utilizar os recursos provenientes da multa e dos impostos para compensar os estados pelas perdas com a eventual unificação do ICMS.

Antes do recesso parlamentar o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), se reuniu com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com os líderes da base aliada no Senado para discutir sobre a reforma.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS