Prefeitura transforma 65 cargos comissionados em 11

Segundo o executivo, as mudanças não irão causar oneração

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o executivo, as mudanças não irão causar oneração

O prefeito Alcides Bernal (PP), transformou 65 cargos comissionados em somente 11.  Os cargos extintos são: 15 cargos de Assessor II, símbolo DCA-8; 47 cargos de Assessor III, símbolo DCA-9 e 3 cargos de Assessor III, símbolo DCA-9.. Segundo o executivo as mudanças estão previstas na Tabela de Cargos em Comissão da Prefeitura Municipal de Campo Grande, consolidada pelo Decreto n. 11.230, de 17 de junho de 2010 e 

De acordo com a publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as mudanças não irão onerar os cofres da administração municipal.

Os 11 cargos em comissão serão cinco de Assessor Executivo I, símbolo DCA-1; 2 cargos de Assessor Especial I, símbolo DCA-1; 1 cargo de Assessor Especial, símbolo DCA-2 e 3  cargos de Assessor Executivo III, símbolo DCA-3. Art. 2º. O decreto entra em vigor a partir da data de publicação. Muitos desses cargos estavam ociosos por conta das exonerações feitas por Gilmar Olarte em abril deste ano.

Com essa modificação, exclui-se, por exemplo, 15 cargos de Assessor II com símbolo DCA-8 com salário de R$ 1.091,68, e foi criado cinco cargos comissionados de Assessor Executivo I, símbolo DCA-1, com salários na faixa de R$ 5.049,45. 

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia