Prefeito é investigado até por possível perseguição a servidor público

O prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, começará o ano sob investigação do MPE (Ministério Público Estadual). O Diário Oficial da instituição traz, nesta quinta-feira (15), seis inquéritos abertos para investigar possíveis irregularidades na gestão.

Um inquérito apura o descumprimento do reajuste salarial dos professores; No outro, a Secretaria Municipal de Saúde, por suposto déficit de R$ 1,2 milhão em 2011. O prefeito também é investigado por suposta prática de perseguição a serviço público de um dos servidores.

A prefeitura também é investigada por possível irregularidade no recebimento de alugueis no ginásio de esportes; omissão (ao lado da prefeitura de Caracol) pela péssima conservação da ponte localizada sobre o Rio Caracol, mais precisamente na região do “Touro Moro”, que liga as duas cidades.

Também há investigação sobre o descumprimento de implemento de Sistema de Descarte de Esgoto adequado em todos os domicílios do território do Município e a possível ilegalidade no decreto que anulou a eleição do Conselho Municipal de Saúde.