PP protocola no MPE pedido de afastamento de Mario Cesar

Alegação é de que o vereador orquestrou cassação de Alcides Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alegação é de que o vereador orquestrou cassação de Alcides Bernal

O Partido Progressista protocolou pedido de afastamento do presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), no MPE (Ministério Público Estadual) na tarde desta sexta-feira (31). A cúpula argumenta que o peemedebista aparece nas gravações feitas na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, supostamente negociando a cassação do ex-prefeito de Campo Grande e presidente regional da legenda, Alcides Bernal. 

Os filiados Ritva Vieira, Adriana Lucia Nascimento Correa, Wilton Edgar Acosta e Evander Vendramini querem que o MPE tome providências neste sentido. Bernal foi cassado em março do ano passado por improbidade administrativa.

Na ocasião 23 vereadores foram favoráveis à saída do radialista. O então vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), assumiu o Paço Municipal e, por isso, também não é benquisto na cúpula.

Ele, inclusive, mudará de sigla até setembro deste ano porque apenas permanece progressista por força de liminar. Bernal aposta todas as fichas na investigação na esperança de voltar a ser chefe do Executivo. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)