‘Policiais são cidadãos e têm direito a assistir sessão’, defende Bernal

Prefeito levou emendas para apresentar aos vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito levou emendas para apresentar aos vereadores

“Eu não mandei os policiais aqui, mas eles são cidadãos e têm o direito de assistir a sessão. Inclusive eu acho que a população também deveria fazer mais isso”, afirmou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, ao chegar à Câmara dos Vereadores nesta tarde, após ser chamado para prestar esclarecimento sobre a presença de dois policiais civis a paisana, durante a sessão de quinta-feira (22).

O prefeito defendeu o fato de eles estarem armados. “Assim como a máquina fotográfica e o celular são instrumentos de trabalho de vocês (referindo-se aos jornalista), a arma é o deles, e é isso que garante a segurança da população”.

Em entrevista anterior, Bernal já havia reforçado que não entendia a preocupação dos vereadores em relação aos policiais. “Eu estranho muito que estes vereadores não possam ver policiais que entram em pânico e falam que é o Bernal”, disse ironizando a proporção que a situação ganhou.

Emendas

Bernal chegou à Câmara com um envelope nas mãos, no qual continha algumas emendas para serem discutidas com os parlamentares, segundo explicou o prefeito. “Trouxe as emendas para apresentar ao vereadores, e tentar tornar a agenda positiva, ao invés de apenas uma conversa entre duas partes”.

A assessoria da Casa disse também que os vereadores podem aproveitar a situação para discutir sobre assuntos como tapa-buraco, Solurb, merenda, dando ao encontro um ar de “lavação de roupa suja”.

Conteúdos relacionados

tiago vargas