PMDB terá candidatura ‘para vencer’ em 2016 na Capital, diz presidente
Partido garante apoio a candidatos em todo o Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partido garante apoio a candidatos em todo o Estado
O comando PMDB de Mato Grosso do Sul terminou convenção, na manhã desta segunda-feira (26), reafirmando que terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, em 2016. O deputado estadual Junior Mochi foi reconduzido à presidência do diretório estadual.
“Não faltará apoio do PMDB para quem quer ser candidato”, disse Mochi, citando o deputado federal Geraldo Resende, nome do partido para Dourados, segundo maior colégio eleitoral sul-mato-grossense. “Assim como o PMDB vai ter candidatura própria em Campo Grande para vencer”, continuou o presidente regional.
Ainda conforme o presidente, “onde o PMDB tiver alguém disposto, este é primeiro passo, vai ter candidatura, com candidato que seja competitivo e preparado, não apenas um plano de poder, mas de governo”.
Em entrevista, o ex-governador André Puccinelli, uma das principais lideranças do PMDB local e já citado como nome para disputar novamente a Prefeitura, comentou que a definição será coletiva. “Vai ser uma escolha do candidato e do diretório. Se for o Marun, se quiser que eu fale bem por ele, eu falo, se não quiser, fico quieto”, disse, tendo o deputado federal Carlos Marun ao lado dele, na ocasião.
“Não posso falar que é o Marun, porque tem o Marquinhos (Trad, deputado estadual) também, então poderia constrangê-lo”, comentou, citando parlamentar que vive crise política com o PMDB desde as eleições do ano passado, mas tem sido apontado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande – ele não foi à convenção.
Marun reafirmou que está à disposição do partido. “Não penso só nisso, porque estou em Brasília e cuidamos do interior também”, complementou o deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.