PMDB tenta afastar pré-candidatos a prefeito em 2016 de Lama Asfáltica

Líder diz que ‘de forma alguma’ operação influencia na indicação de nomes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder diz que ‘de forma alguma’ operação influencia na indicação de nomes

“De forma nenhuma” a Operação Lama Asfáltica interferiu na definição, feita na segunda-feira (3), de quatro pré-candidatos do PMDB à Prefeitura de Campo Grande. A afirmação é do líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Rocha, dizendo não haver “algo fechado” sobre o assunto até o momento.

Na reunião de segunda, lideranças do PMDB definiram que o deputado federal Carlos Marun, o deputado estadual Marquinhos Trad, e os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet são possíveis candidatos na Capital. Se outro peemedebista estiver interessado, deve mostrar isso à cúpula do partido.

Segundo Rocha, “não teve a exclusão de nenhum” nome na lista dos quatro, “até porque não tem ninguém condenado”, já que a Lama Asfáltica está em fase de inquérito. “Foram escolhidos porque são fortes, tiveram votações expressivas, a operação não influenciou”, continua o líder peemedebista: “pode ser o Siufi (vereador), a Carla (vereadora), Antonieta (deputada estadual e irmã de João Amorim, já apontado como alvo principal da operação)”.

Antonieta Amorim também diz não ver ligação entre o definido na reunião peemedebista e os andamentos da Operação Lama Asfáltica. “Não é algo fechado, ainda tempos tempo. Sempre me coloquei à disposição do partido, mas no momento estou focada no mandato”, analisa a parlamentar.

Sem clima

Marquinhos disse ter ficado alegre ao saber que estava entre os quatro cotados pelo PMDB. “Mas, já disse e repito, não tem clima”, garante o deputado, falando sobre “falta de confiança entre o líder maior, que é o (ex-governador) André Puccinelli, que não é de um ano, é de oito anos, sempre me coloquei contrário à maneira de agir dele”.

O deputado reafirmou que o objetivo é sair do PMDB. Para isso, aguarda aprovação de janela de transferência, proposta em tramitação no Congresso Nacional, ou possível ação judicial para montar nova legenda e não perder o mandato.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia