Pensando em 2018, PSB busca compor ‘bancada forte’ no Estado

Partido se reúne hoje em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido se reúne hoje em Dourados

Construir uma bancada forte de vereadores e lançar o maior número de candidaturas à prefeito são as intenções do PSB, que se reúne neste sábado (24), em Dourados, em um encontro regional. A ideia é fortalecer o partido nas eleições de 2016, ampliando número de prefeitos, para tentar emplacar candidatura própria na eleição de 2018. Atualmente, o PSB tem 42 vereadores e quatro prefeitos

Neste sábado, a reunião em Dourados conta com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), da deputada federal e presidente regional da sigla, Tereza Cristina (PSB), deputado estadual Barbosinha (PSB), prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e outras lideranças.

Segundo o deputado estadual, Barbosinha, a intenção de hoje é discutir a visão do PSB sobre o atual cenário nacional e o fortalecimento do partido a nível estadual. “Estamos buscando uma bancada forte de vereadores e prefeitos nas eleições”, disse. O objetivo é lançar candidaturas próprias onde ‘for possível’ e compor chapa para vice-prefeito em outras cidades.

Sobre a possibilidade de sua candidatura em Dourados, o deputado afirma que o partido está ‘dialogando’. Em Campo Grande, o partido conseguiu a filiação de Ricardo Ayache, presidente da Cassems (Caixa de Atendimento aos Servidores de MS), que ingressou no PSB, para tentar viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande. Pelo PT, Ayache foi candidato ao Senado, na eleição passada, garantido a segunda maior votação.

Anteriormente, havia sido cogitado o nome da deputada federal e presidente regional do partido, Tereza Cristina, para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, pelo PSB. A parlamentar não descartou, mas disse estar focada em seu mandato na Câmara Federal.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma