‘Pegou todo mundo de surpresa’, diz João Rocha sobre vídeo de vereadora

Luiza disse que João Rocha teve papel fundamental na cassação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luiza disse que João Rocha teve papel fundamental na cassação

“Pegou todos os vereadores de surpresa e, no momento adequado, a Câmara vai tomar alguma providência”, afirmou o vereador João Rocha (PSDB) nesta segunda-feira (19), sobre o vídeo da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) em depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Apontado por Luiza como quem teve papel central na queda do prefeito Alcides Bernal, Rocha acredita que questões políticas e pessoais fizeram a parlamentar dar declarações polêmicas nas investigações. “Ainda tenho que conversar com a vereadora e entender o que a motivou a fazer tais declarações”.

Para se defender, o vereador disse que há uma cronologia em relação aos fatos que mostram que ele não cometeu nenhum golpe. “Eu era da base de atuação do Bernal e o apoiei por respeitar o resultado das urnas, indo contra até mesmo ao meu partido. Até o momento que percebi que não tinha mais condições de ajudar”.

João explica que a apuração feita pela CPI do Calote dava sustentabilidade para a cassação, fato confirmado por investigação do MPE, que apontou que as contas da Prefeitura estavam irregulares.

Em depoimento, Luiza relutou a dar nomes ao Gaeco sobre vereadores que teriam tentado influenciar seu voto na Comissão Processante e apontou João Rocha como quem tinha papel central na articulação de cassação de Alcides Bernal, dizendo que ele era o organizador.

“O próprio João Rocha disse isso: vá cuidar do seu mandato, fica se desgastando, você nem conhece esse Alcides Bernal”, relatou Luiza em trecho do vídeo falando sobre o parlamentar. 

Conteúdos relacionados

lula