Partidos menores confirmam estratégia para enfraquecer PMDB na Assembleia

Bloco dos pequenos deve ser oficializado ainda nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bloco dos pequenos deve ser oficializado ainda nesta terça-feira

Os partidos com menores bancadas na Assembleia Legislativa fecharam um bloco e, na prática, diminuirão o poder do PMDB nas comissões permanentes da casa. A oficialização do grupo, com dez parlamentares, deve ser feita na tarde desta terça-feira (10).

Com o bloco, os partidos passam a ter direito a duas vagas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), considerada a principal do Legislativo, ti9rando um dos postos até então de direito do PMDB, legenda com maior bancada.

Segundo Barbosinha (PSB), há entendimento do grupo para que ele e Lídio Lopes (PEN) sejam os indicados à CCJ. Além dos dois, compõem o bloco dos pequenos os deputados Mara Caseiro e Márcio Fernandes (ambos do PTdoB), Paulo Corrêa e Grazielle Machado (PR), George Takimoto, Beto Pereira e Felipe Orro (PDT), e Zé Teixeira (DEM).

Para o PMDB, sobrou resolver a disputa entre Marquinhos Trad e Maurício Picarelli, que se mostraram interessados em compor a CCJ. Eduardo Rocha, líder do partido na casa, disse que caberá aos colegas se entenderem – como o primeiro tem dito que deixará o partido, a tendência é a vaga ficar com o segundo.

Os outros partidos de maiores bancadas, PT e PSDB, devem indicar, respectivamente, Amarildo Cruz e Flávio Kayatt.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia