Parecer da Procuradoria é favorável à processante contra prefeito e votação será na quinta

Câmara vai convocar suplentes para votação
| 26/05/2015
- 14:24
Parecer da Procuradoria é favorável à processante contra prefeito e votação será na quinta

Câmara vai convocar suplentes para votação

A Procuradoria Jurídica da Câmara já analisou e vai dar parecer favorável ao pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito (PP). Todavia, a votação que deveria acontecer nesta terça-feira (26) deve ser deixada para a quinta-feira (28).

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) explica que conversou com o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), e foi informada de que a votação não acontecerá hoje por conta da convocação de suplentes. Eles ainda aguardam que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informe quem são os suplentes de Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT).

Os suplentes terão que ser convocados para substituir o trio de vereadores que pediu a abertura da comissão. Como propositores, eles não poderão votar para abertura ou em eventual relatório. Desta maneira, serão convocados os vereadores Roberto Durães (PT), 1.890 votos; Lúcio Maciel (PT), 1.448 votos, e Aldo Donizete (PPS), com 1.409 votos na última eleição.

Ainda há impasse entre oposição e base em relação ao número de votos. A oposição alega que serão necessários os votos de 15, dos 29 vereadores, para abertura da comissão. Já a base entende que são necessários 20, assim como para cassação.

Veja também

A publicação consta na edição do Diogrande desta segunda-feira

Últimas notícias